PREFEITURA PROMOVE CAMINHADA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Desenvolvimento Social 19-05-2017

A Prefeitura de Itororó, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e com o apoio do CMDCA, Conselho Tutelar, Cenpro, Centro Bandeirante, Agentes de Saúde, CAPS, Secretaria de Educação e usuários dessas unidades, promoveu nesta quinta-feira (18) uma grande caminhada pelas ruas da cidade para marcar o Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina Araceli Cabrera Sanches, sequestrada em 18 de maio de 1973, aos oito anos de idade, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família de Vitória – ES.

A data foi instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

Apoie você também essa causa!