GOVERNO PARTICIPATIVO: PREFEITO SE REÚNE COM AÇOUGUEIROS E, JUNTOS, DECIDEM PELA COMPRA DE FRIGORÍFICO

Governo 09-06-2017

No último dia 31 de maio, o Prefeito Municipal de Itororó Adauto Almeida, juntamente com o vice Paulo Rios e o Secretário Municipal de Administração Orlando Simões, se reuniram na sede da Prefeitura com os abatedores de Itororó para discutirem acerca do matadouro municipal. Durante a reunião foi abordada a possibilidade de construção de um novo empreendimento, uma central de beneficiamento da carne-do-sol e a desapropriação de um frigorífico desativado já existente no município. Ficou acertado que a desapropriação seria a melhor alternativa, cabendo à Administração Municipal elaborar o projeto e iniciar as negociações com os proprietários do referido imóvel.

Uma nova reunião ocorreu nesta quarta-feira (07 de junho), com a presença dos participantes do segmento, onde o Prefeito Adauto informou que entrou em contato com os sócios-proprietários do frigorífico inativo e o mesmo ofereceu a proposta de venda no valor de R$ 1.350.00,000 (um milhão trezentos e cinqüenta mil reais) divididos em trinta parcelas. Na ocasião, os presentes discutiram sobre o funcionamento e a administração do frigorífico que deveria ser feita através da associação dos açougueiros. Também foi reforçada a informação de que já existe uma emenda parlamentar em tramitação através do Deputado Jutahay Magalhães Junior, com previsão de liberação até o próximo ano e que pode ser disponibilizada para reforma, ampliação e compra de equipamentos.

Em votação, os açougueiros decidiram pela continuidade da negociação de compra do frigorífico que recebe o nome de Frigosol – Frigorífico Sul Bahia Ltda.

Desta forma, o governo municipal tem atuado de forma participativa em permanente diálogo com todos os setores da população, ouvindo a comunidade e promovendo a construção coletiva de uma cidade melhor.