EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA REALIZAM VISITAS DOMICILIARES

Saúde 09-03-2017

A Prefeitura de Itororó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está trabalhando para oferecer mais qualidade de vida a toda população.
Dentre as ações desenvolvidas, merecem destaque as VISITAS DOMICILIARES que beneficiam idosos, acidentados, mulheres no pós-parto, pessoas com limitações físicas e pacientes da rede de urgência e emergência que tenham recebido alta, mas necessitam de acompanhamento.
As visitas funcionam da seguinte forma: as equipes multiprofissionais das Unidades de Saúde da Família, compostas por enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, agentes comunitários, vacinadores e odontólogos, se dirigem até os domicílios oferecendo atendimento especializado conforme a necessidade de cada paciente.
Para a Secretária de Saúde, Marcília Costa, essas ações se enquadram nas normas e diretrizes da ESF (Estratégia de Saúde da Família) e constituem um importante instrumento da prática de promoção, prevenção e assistência à saúde.
Dessa forma, o município de Itororó vem promovendo ações humanizadas e acolhedoras, estreitando o vínculo entre os profissionais da saúde e a população.