PREFEITO SE REÚNE COM A APLB PARA DISCUTIR O PISO SALARIAL E A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES

Educação 06-03-2017

O Prefeito de Itororó, Adauto Almeida, a Secretária de Educação, Cláudia Pinheiro, e a Procuradora Jurídica do Município, Raisa Andrade, receberam na manhã desta segunda-feira, 06, representantes da diretoria da APLB Sindicato. O encontro consistiu na primeira audiência do ano entre o Poder Executivo e o Sindicato, e teve como objetivo ouvir as demandas da categoria.
Na ocasião, discutiu-se sobre os salários, décimos terceiros e terços de férias pendentes (referentes ao período 2012-2016), e o pagamento do piso salarial para 2017.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, ainda não foi possível o pagamento do piso devido a uma queda na receita municipal e à ampliação do número de funcionários concursados que foram empossados em dezembro de 2016. Durante a reunião, a equipe da APLB se comprometeu a dar o suporte necessário para se chegar a um consenso positivo que atenda as reivindicações dos funcionários e as possibilidades do município.